sábado, 10 de maio de 2014

Médicas cubanas grávidas teriam de escolher entre aborto ou voltar para a ilha dos irmãos Castro






Uma notícia que está dando o que falar é essa, postada pela IstoÉ:

Leia também: Deputado do DEM diz que médicas cubanas grávidas terão de deixar o Brasil

[...] O programa “Mais Médicos” viu-se diante de duas questões legais na semana passada. Cinco profissionais cubanas teriam engravidado aqui.

O governo de Raúl Castro estaria exigindo o regresso dessas mulheres grávidas, determinando que só poderão continuar no Brasil se abortarem.

Eis a primeira questão: o aborto é crime em nosso país. Mais: o acordo de trabalho firmado entre os dois países estabelece que é a Missão Médica Cubana no Brasil que autoriza ou não o namoro das profissionais com homens não nascidos em Cuba.

Essa é a segunda questão legal: o Brasil, regido pelo Estado Democrático de Direito, proíbe a discriminação de nacionalidades em namoros ou casamentos. [...]

O que acham dessa? Comentem...

Em Ponta Grossa-PR, médicos cubanos estariam sem receber
Uma informação de primeira mão repassada ao FCS Brasil - Conexão Campos Gerais, dá conta que os médicos cubanos, em número de 35, estariam sem receber e reclamando das marmitas e das instalações em que se encontram na região central da cidade. Há várias unidades de saúde que fecham durante a tarde sem médicos e funcionários. Mais informações sobre isso na sequência.

FONTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário