segunda-feira, 12 de maio de 2014

Estudantes fecham terminal de Messejana por carteiras de estudante

Houve confronto com a Guarda Municipal de Fortaleza.
Estudante axigem a entrega das carteiras de estudante.

Estudantes fecham terminal de Messejana por carteiras de estudante. Durante manifestação houve conflito com Guarda Municipal e Comando Tático Motorizado  (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Estudantes de colégios do Bairro Messejana bloquearam as entradas do terminal de ônibus da área na manhã desta quarta-feira (7), em Fortaleza, em protesto pelo não recebimento das carteiras estudantis. Segundo informações da administração do terminal, houve confronto com a Guarda Municipal de Fortaleza. O Comando Tático Motorizado (Cotam) também foi ao local e reforçou a segurança do terminal.
De acordo com a administração, os estudantes chegaram por volta de 10h e logo bloquearam o acesso ao terminal. A Guarda Municipal foi acionada e tentou negociar a saída dos jovens, mas houve confronto. Balas de borracha e bombas de gás foram utilizadas. Uma estudante ficou ferida na mão e no pescoço. Até às 11h30, os  manifestantes permaneciam no local.
Carteiras de estudante
Na segunda-feira (5), também houve tumulto na sede da Etufor por causa da entrega do documento. Estudantes de Fortaleza que tiveram as carteiras bloqueadas a zero hora de 1º de maio afirmam ainda não ter recebido os documentos referentes ao ano de 2014, mesmo tendo solicitado dentro do prazo estabelecido pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). As carteiras estudantis permitem pagar metade do preço integral em ônibus e eventos culturais.
Demanda na Etufor
Estudantes de Fortaleza que tiveram as carteiras bloqueadas a zero hora de 1º de maio afirmam ainda não ter recebido os documentos referentes ao ano de 2014. “Eu pedi minha carterinha em 11 de março direto na Etufor [Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza] e não recebi ainda”, conta o estudante de direito Roosevelt Sales, explicando ter cumprido o prazo estabelecido pela instituição. Na manhã desta segunda-feira, diversos estudantes nesta situação foram à Etufor à procura de informações sobre o documento.
Segundo a Etufor, todas as carteiras estudantis solicitadas até 15 de abril foram fabricadas e enviadas, na semana passada, às instituições de ensino públicas e particulares. Os documentos, de acordo com a instituição, deveriam ter sido entregues aos alunos até 30 de abril, pois as carteiras antigas foram bloqueadas no dia 1º de maio. Há estudantes, no entanto, que alegam não ter recebido os novos documentos
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário